Eduardo Riedel deseja ampliar capacidade de investimentos de Mato Grosso do Sul Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Eleições

Eduardo Riedel deseja ampliar capacidade de investimentos de Mato Grosso do Sul

Candidato ao governo sul-mato-grossense pelo PSDB destaca propostas para a agropecuária em entrevista ao Canal Rural

O candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, buscará, se eleito, ampliar a capacidade de investimentos do estado. Missão que ocorrerá, segundo o próprio político, para otimizar as partes de logística e infraestrutura da agricultura e da pecuária local.

Uma vez que tais investimentos sejam captados, Riedel falou em trabalhar no melhoramento dos modais de transporte, a serem usados para o escoamento da produção rural sul-mato-grossense. “Temos que perseguir, de uma maneira bem direta, investimentos em infraestrutura e logística”, afirmou o candidato em entrevista ao Canal Rural.

O membro do PSDB destacou, ainda, o que considera como trabalho ao decorrer dos últimos sete anos, período em que foi secretário estadual, na gestão do também tucano Reinaldo Azambuja. Primeiramente, o atual candidato a governador foi secretário de governo; posteriormente, assumiu a pasta de Infraestrutura.

“Investimos bastante em rodovias, no modal hidroviário, com o Porto de Murtinho, importante saída de grãos e entrada de fertilizantes”, comentou Riedel durante a conversa com o âncora Antônio Pétrin. Ele ainda destacou ter iniciado trabalhos para ampliação e revitalização da malha ferroviária que corta o estado do Centro-Oeste.

Eduardo Riedel fala de pesca e energias renováveis

Investimentos em agricultura e pecuária não foram os únicos temas abordados por Eduardo Riedel durante a entrevista concedida ao Canal Rural. Ele falou do interesse de transformar Mato Grosso do Sul em um “estado carbono zero”, dando ainda mais espaço à energia solar fotovoltaica. Também garantiu que trabalhará para traçar estratégias, inclusive jurídicas, para facilitar o trabalho dos pescadores locais.

Eleições 2022: entrevistas

eleições 2022 - logo
Foto: Canal Rural/reprodução

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serão transmitidas entrevistas com candidatos aos governos de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina e Pará. Eles foram perguntados sobre propostas para o setor agropecuário.

Para o governo de Mato Grosso do Sul, foram convidados os três primeiros colocados no último levantamento do Novo Ibrape, que foi realizado de 29 de julho a 3 de agosto e entrevistou 2.100 eleitores sul-mato-grossenses. Dessa forma, foram entrevistados: André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB). Rose Modesto (União Brasil), que aparece tecnicamente empatada com Riedel, não aceitou o convite.

Sair da versão mobile