Frio aumenta e geada deve ocorrer em áreas do Sul na segunda quinzena do mês Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Frio aumenta e geada deve ocorrer em áreas do Sul na segunda quinzena do mês

Segundo a meteorologia, uma massa de ar polar vai baixas as temperaturas para 0 graus em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Com a chegada de uma massa de ar polar, a chance para geada no Sul do Brasil aumenta na segunda quinzena de junho. Segundo Desirée Brandt, da Somar Meteorologia, esse sistema vai provocar queda nas temperaturas a partir deste final de semana.

“Depois da frente fria, entra o ar polar. Neste momento, as temperaturas não baixam tantos os próximos cinco dias. Nos pontos onde vai fazer mais frio, como norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná, a mínima fica em 6 ° C, o que não traz condições para geada”, destaca Desirée.

A partir do dia 10 de junho, a massa de ar polar avança e a temperatura pode cair um pouco mais, com mínimas chegando a 3 °C graus no norte do Rio Grande do Sul  até metade sul do Paraná. O tempo será mais frio também nas áreas gaúchas mais próximas ao Uruguai.

“Do dia 15 ao dia 19 de junho a temperatura cai ainda mais e a massa de ar polar ganha força. Com isso, há condição para geada em áreas mais próximas ao Uruguai. Também pode esfriar no planalto de Santa Catarina e no extremo sul do Paraná, onde a temperatura pode chegar a 0° C. Por enquanto, essas geadas não atingem as principais áreas produtoras no sul do Brasil”, afirma a meteorologista.

Além das geadas, a frente fria vai trazer chuvas para metade sul do Rio Grande do Sul, com potencial para tempestades e queda de granizo. Antes da chuva o calor vai aumentar, favorecendo a formação de nuvens carregadas.

Sair da versão mobile