MP do Frete passa na Câmara sem privilegiar 'negociado sobre legislado' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

MP do Frete passa na Câmara, mas não privilegia ‘negociado sobre legislado’

Na prática, os contratantes do transporte deverão obedecer o tabelamento, fazendo com que o preço mínimo não seja apenas referencial, e sim obrigatório

caminhão em rodovia
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Pela aprovação da Medida Provisória 832/2018, na Câmara dos Deputados, o tabelamento de fretes do transporte de cargas segue para análise do Senado Federal. Mas não atende a uma demanda do agronegócio: o trecho de emenda que tratava de “negociado sobre o legislado” foi rejeitado de forma simbólica. Na prática, os contratantes do transporte deverão obedecer o tabelamento, fazendo com que o preço mínimo não seja apenas referencial, e sim obrigatório.

De acordo com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a rejeição à emenda foi acordada com lideranças partidárias, de forma a acelerar a aprovação da Medida Provisória no Congresso antes do recesso parlamentar, a partir de 18 de julho. Outras cinco modificações foram feitas no texto da MP, em relação ao texto aprovado na Comissão Mista:

Sair da versão mobile