Fazendeiro morre queimado tentando salvar animais de incêndio Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nacional

Fazendeiro morre queimado tentando salvar animais de incêndio

Valdemir Moacir Azevedo tinha 65 anos e foi queimado junto a outros 20 animais da propriedade rural localizada em Cidade Ocidental (GO)

O fazendeiro Valdemar Moacir Azevedo, de 65 anos, morreu queimado durante um incêndio.

O motivo? Tentar salvar os animais que estavam em apuros em meio ao fogo.

A tragédia aconteceu em Cidade Ocidental, Goiás, na segunda-feira (12),

Segundo o irmão da vítima, Milton Valdemir de Azevedo, o incêndio começou na propriedade do lado e se espalhou para a fazenda dele.

Fazendeiro tentou salvar os animais

Tanto Valdemar, quanto Milton, ao perceberem que o incêndio se alastrou para a propriedade e iriam queimar os animais, pegaram mangueiras e tentaram apagar o fogo.

O fazendeiro, contudo, ao correr para salvar os bichos, acabou caindo e foi pego pelo incêndio.

Poucos animais também conseguiram ser salvos. Apenas uma cabra e seu filhote, além de um peru (que ficou cego) permaneceram vivos, segundo Milton. Cerca de 20 animais morreram.

O incêndio ainda atingiu diversas árvores e queimou mais de metade da propriedade. Apesar disso, a residência permaneceu intacta.

Ligação para os bombeiros

A família, ao ver o ocorrido, ligou para o Corpo de Bombeiros da região. Porém, ao ligarem, foram redirecionados a um batalhão mais longe da região.

Houve, então, uma demora maior para atender a ocorrência. Dessa maneira, mesmo sendo levado para o hospital, o fazendeiro não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte (13) ao ocorrido.

Planos para o futuro

Seu irmão conta que o fazendeiro ainda tinha planos de se mudar para a fazenda, já que ele morava na parte urbana da cidade.

Além disso, Valdemar também diz que o irmão já havia construído uma casa ao lado da de Milton.

Sair da versão mobile