Empresas brasileiras de carne fecham US$ 50 mi em negócios durante feira em Dubai Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Empresas brasileiras de carne fecham US$ 50 mi em negócios durante feira em Dubai

Segundo a ABPA, agroindústrias exportadoras de aves devem realizar ao longo dos próximos doze meses negócios que devem superar US$ 1 bilhão

As agroindústrias exportadoras da avicultura nacional devem realizar ao longo dos próximos doze meses negócios que devem superar US$ 1 bilhão, a partir das negociações realizadas durante a Gulfood 2022, é o que afirma a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Encerrada na última quinta-feira (17) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Gulfood é a maior feira de alimentos halal do planeta.

Segundo a entidade, apenas durante os cinco dias do evento, 20 agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à ABPA consolidaram mais de US$ 50 milhões em vendas para clientes de nações do Oriente Médio e de outras partes da África, Ásia e Europa.

De acordo com a ABPA, na feira a entidade também focou no posicionamento de imagem da proteína animal do Brasil, por duas linhas estratégicas: a divulgação de informações e atributos setoriais e pela degustação de produtos brasileiros que carregam as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.

“Entre as feiras internacionais, a Gulfood foi a única a seguir o calendário sem interrupções, graças a um bem-sucedido protocolo implantado e respeitado por todos os expositores. Este ano, havia um clima de forte retomada da participação no evento de Dubai, o que se comprova pelos números de negócios e pelo serviço de pratos em nossa área gastronômica. São resultados importantes em um momento em que produtores buscam expandir a atuação internacional do setor brasileiro como forma de superar os desafios impostos pelas altas nos custos de produção”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

carne-de-frango
Foto: Pixabay

 

Sair da versão mobile