Korin anuncia fábrica de ração que privilegiará milho não transgênico Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Korin anuncia fábrica de ração que privilegiará milho não transgênico

A nova unidade, que recebeu R$ 16 milhões em investimento, trabalha com três linhas de produção: milho transgênico, livre de transgênico e orgânico

milho
Foto: Pixabay

A empresa Korin Agropecuária, que produz carnes orgânicas e livres de antibióticos, anunciou investimento de R$ 16 milhões em uma nova fábrica de ração, com capacidade para 6 mil toneladas por mês. Com a iniciativa, a empresa busca retirar de seu portfólio, até o fim do ano, a carne de frango alimentado com milho transgênico.

“A meta também é aumentar a quantidade dos produtos livres de transgênicos que lançamos no mês passado”, afirma o diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa.

A nova unidade fabril trabalha com três linhas de produção de ração: com milho transgênico, livre de transgênico e orgânica. A expectativa é de que, com este investimento, a Korin possa triplicar a produção anual de frangos, que hoje é de cerca de 20 mil toneladas.

Segundo Morikawa, a mudança deverá ter impacto nas vendas, já que o frango livre de transgênico é 8% mais caro do que o criado com ração transgênica.

Sair da versão mobile