Redução da mistura do biodiesel no diesel causa insegurança jurídica, diz Faesp Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Redução da mistura do biodiesel no diesel causa insegurança jurídica, diz Faesp

Segundo o presidente da entidade, produtores do biocombustível deverão deixar de vender 300 milhões de litros no leilãoda Agência Nacional do Petróleo (ANP) referente a maio e junho

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) divulgou comunicado no qual avalia que a redução do percentual de mistura do biodiesel no diesel, de 13% para 10%, determinada pelo governo, é um ato que expressa a insegurança jurídica que afeta o setor, assim como outras atividades no país.

“A intempestiva da medida fere os teores estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), com o aumento da produção e uso dos biocombustíveis no Brasil, de acordo com os objetivos da Política Nacional (lei 13.576/2017)”, argumenta o presidente da entidade, Fábio de Salles Meirelles.

O dirigente destaca que os produtores de biodiesel deverão deixar de vender 300 milhões de litros no leilão do combustível da Agência Nacional do Petróleo (ANP) referente a maio e junho.

“Estamos falando de um prejuízo de R$ 17 bilhões, que coloca em risco quase 100 mil empregos”, alerta, acrescentando: “O Brasil está retirando reais e colocando dólares no abastecimento da frota nacional movida a diesel”.

Sair da versão mobile