Reforma da Previdência pode ser aprovada ainda no primeiro semestre Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Reforma da Previdência pode ser aprovada ainda no primeiro semestre, diz deputado

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), presidente da Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, afirmou na manhã desta quarta-feira, dia 12, que é possível que a reforma seja votada na Comissão ainda no primeiro semestre, desde que os governadores que já se declararam favoráveis à matéria incentivem suas bancadas. “Não adianta governadores embarcarem sozinhos, eles têm que trazer as bancadas e ainda não percebemos isso em partidos de oposição, como o PT”, disse Ramos.

O deputado ponderou, no entanto, que isso também depende da articulação da Presidência da República, que até agora demonstrou “falta de sensibilidade para negociar com os governadores”. O parlamentar ainda citou que, a partir da semana que vem, abrirá para a discussão da matéria, vislumbrando uma votação na Comissão ainda este mês.

“Depois, no Plenário, depende do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na comissão preciso de maioria simples, de 25 votos, enquanto no plenário precisamos de 308 votos”, ressaltou. Ramos disse ainda que os governadores querem que a reforma inclua Estados e municípios porque sabem que “sem a reforma da Previdência, o Brasil todo vira o Rio de Janeiro ou Minas Gerais, que não conseguem pagar o funcionalismo público”.

Nova call to action

 

Sair da versão mobile