Frente fria potencializa formação de nuvens carregadas no Sul do Brasil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Frente fria potencializa formação de nuvens carregadas no Sul do Brasil

Segundo a previsão do tempo, há risco de chuva forte nos três estados, mas principalmente no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (26), uma nova frente fria se aproxima e potencializa as nuvens carregadas no Sul. O sistema rompe o bloqueio atmosférico que era responsável pela onda de calor que atinge o Centro-Sul do Brasil. Segundo a previsão do tempo, há risco de chuva forte nos três estados, mas principalmente no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. Ainda existe a chance para temporais, principalmente entre a tarde e à noite. No Paraná, sol, calor e pancadas de chuva à tarde e no litoral do Paraná, chuva fraca e passageira.

Ao longo da quinta-feira, 27, instabilidades deixam o tempo instável, encoberto e chuvoso na Grande Porto Alegre, na região de Erechim, litoral e na serra gaúcha. Nas outras áreas, entre Santa Catarina e o sul e oeste do Paraná, o sol aparece em rápidas aberturas e a chuva é frequente e volumosa. Como a chuva aumenta no Paraná, podemos ter o embarque da soja mais lento no porto de Paranaguá. Venta com moderada a forte intensidade ao longo do dia. Na Campanha Gaúcha e na região de Uruguaiana, a chuva já perde força. Nestas áreas, a chuva para durante a tarde, mas o céu ainda fica com variação de nuvens.

Mais próximo do fim do mês, o destaque será a configuração de uma nova Zona de Convergência Intertropical que vai canalizar a umidade proveniente da Amazônia e deixar o tempo mais chuvoso entre o Sudeste e Centro-Oeste. As chuvas continuam em todos os estados do Norte e em boa parte do Nordeste. Por causa do vórtice Ciclônico de Altos Níveis, o VCAN, tem previsão de chuva forte na faixa sul da Bahia nos próximos dias com volumes de 50 a 70 milímetros.

Sair da versão mobile