USP estuda criação de nova tabela do frete, diz ministro da Infraestrutura Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

USP estuda criação de nova tabela do frete, diz ministro da Infraestrutura

A afirmação foi feita durante o anúncio da Operação Radar, que é uma estratégia integrada entre ministérios para o escoamento da safra 2018/2019

caminhões na estrada
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o governo federal, está estudando a criação de uma nova tabela do frete. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, dia 30, durante o anúncio da Operação Radar, que é uma estratégia integrada entre ministérios para o escoamento da safra 2018/2019.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a instituição de ensino está tentando criar um mecanismo de preços mínimos do frete que seja aceito por todos.

“Estamos trabalhando intensamente com a Universidade de São Paulo em uma nova referência que elimine determinadas distorções e que torne este assunto cada vez menos importante, ou seja, uma tabela que seja aceita por todos, a gente vai tentar construir um consenso”, afirmou.

Além disso, Freitas informou ainda que o governo avalia medidas sobre o transporte rodoviário. “(Estamos avaliando) uma série de medidas que vão incentivar o cooperativismo, tentar eliminar intermediários no processo de transporte que acabam eliminando a renda e as compras coletivas que podem melhorar a situação dos caminhoneiros”, disse.

Fim do subsídio ao diesel

O ministro fez uma boa avaliação sobre o fim do subsídio ao diesel, medida que concedida pelo ex-presidente Michel Temer para acabar com a greve dos caminhoneiros, em maio de 2018.

“Sobrevivemos bem a retirada do subsídio do diesel. Houve uma redução do preço do petróleo no mercado internacional e o fator câmbio também ajudou. De maneira que temos o preço de referência praticamente igual o de comercialização sem subsídio.”

AGU quer acabar com interpretações diferentes sobre a tabela do frete

 

Sair da versão mobile