Boi gordo: chegada da seca pode elevar negócios no mercado de reposição Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Boi gordo: chegada da seca pode elevar negócios no mercado de reposição

Scot Consultoria afirma que até o momento, na maior parte do país, as condições das pastagens ainda permitem a retenção dos animais, contudo, as chuvas vão continuar diminuindo nos próximos dias

boi gordo
Foto: Lorran Lima/Idaf

Após as negociações do boi gordo ficarem paralisadas por conta das incertezas quando ao coronavírus, o cenário no mercado de reposição ainda é de pouca movimentação. No entanto, a especulação começa a aumentar e pode aquecer o mercado no curto prazo.

A Scot Consultoria afirma que as cotações caíram 0,2% em uma semana, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados. Contudo, a baixa disponibilidade de animais não deu muito espaço para que as ofertas de vendas menores ganhassem corpo.

Até o momento, na maior parte do país, as condições das pastagens ainda permitem a retenção dos animais, contudo, as chuvas diminuíram e vão continuar diminuindo nos próximos dias. “Com as pastagens perdendo ‘força’, há maior concentração de vendas do boi gordo, o que caracteriza a desova de final de safra, consequentemente, os pecuaristas saem às compras para repor o rebanho. Além disso, abre espaço para a troca com o bezerro, aumentando assim a demanda pela categoria”, disse a empresa.

Pelo lado da oferta, o volume de bezerros desmamados chegando ao mercado tende a crescer gradualmente nas próximas semanas, com previsão de maiores volumes para maio.

Sair da versão mobile