Boi gordo: pagamento dos salários pode aumentar consumo de carne bovina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Boi gordo: pagamento dos salários pode aumentar consumo de carne bovina

Scot Consultoria afirma que enquanto isso, a proximidade do período seco do ano deve aumentar a oferta de venda de boiadas

arroba do boi gordo, preços, carne bovina
Foto: Lorran Lima/Idaf

Os preços da arroba do boi gordo em São Paulo fecharam a semana estáveis. A Scot Consultoria afirma que apesar do pouco volume de negócios ao longo da semana, para os frigoríficos foi suficiente, visto que a opção das indústrias é por escalas enxutas, em torno de três dias. Com isso, sem a necessidade de alongar as escalas, foram poucos os compradores ativos no mercado na quinta-feira, 30. 

Em boa parte das praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria, o mercado pecuário apresentou baixa movimentação, com os compradores fora das compras. 

A estratégia dos frigoríficos agora é avaliar o consumo interno de carne bovina no final de semana prolongado, para então, decidirem a política de compras. 

Expectativa 

O pagamento dos salários na próxima semana pode aumentar o consumo de carne bovina no Brasil, diz a Scot. Do lado da oferta, com a proximidade do período seco do ano, a permanência de boiadas terminadas em pasto começa a ser um problema. Em função disso, as ofertas de venda devem aumentar.

 

Sair da versão mobile