'Não posso tabelar', diz Bolsonaro, sobre preço da carne Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

'Não posso tabelar', diz Bolsonaro, sobre preço da carne

O presidente da República declarou neste sábado, 30, que os valores da proteína devem "diminuir daqui um tempo"

Jair Bolsonaro falou sobre o preço da carne bovina
Bolsonaro classificou o momento como uma “pequena crise” no preço da carne, que vai melhorar. Foto: Isac Nóbrega/Palácio do Planalto

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou acreditar que o preço da carne vai diminuir “daqui a um tempo”. A declaração foi dada enquanto falava com turistas na entrada do Palácio da Alvorada, neste sábado, 30.

Um dos turistas, que se identificou como pecuarista, agradeceu a Bolsonaro pelo preço da arroba do boi e afirmou que isso iria entrar para a história.

A carne bovina sofreu forte reajuste nas últimas semanas, chegando ao segundo preço mais alto desde o Plano Real.

“Mas a carne, aqui, internamente, daqui a um tempo acho que vai diminuir o preço”, ponderou Bolsonaro ao pecuarista. “É a lei da oferta e da procura”, afirmou na sequência aos turistas.

Ele citou que, ao abater matrizes de gado, a tendência era faltar carne e o preço aumentar. “Tivemos uma pequena crise agora no preço da carne, mas vai melhorar.”

Na última quinta-feira, 28, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o preço da arroba do boi gordo, que em São Paulo teve aumento real de 35% em um mês, não vai mais retornar ao patamar anterior.

Neste sábado, 30, Bolsonaro falou aos turistas que não pode tabelar o preço do produto. “Eu não posso tabelar e inventar. Não vai dar certo.”

Sair da versão mobile