Friboi bate recorde no transporte de carne bovina congelada via ferrovia Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

Friboi bate recorde no transporte de carne bovina congelada via ferrovia

Segundo comunicado da empresa, o modal ferroviário já corresponde a cerca de 30% do total enviado para outros países

ferrovia
Foto: Beth Santos/Secretaria Geral da Presidência da República

A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, registrou em maio recorde no transporte do produto congelado via modal ferroviário. Conforme a área logística da empresa, foram movimentados 80% mais contêineres de exportação na comparação com o mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, quando comparado ao mesmo período de 2018, o crescimento é de 50% no número de contêineres transportados via esse modal para os portos de Cambé (PR) e Rondonópolis (MT).

Segundo comunicado da Friboi, o modal ferroviário já corresponde a cerca de 30% do total enviado para outros países. O objetivo da companhia é aumentar em mais de 40% o volume transportado nesse modal em 2019 em relação ao verificado no ano anterior.

A ferrovia se tornou uma opção economicamente viável, além de ser mais sustentável por causa da redução na emissão de poluentes, diz a Friboi. Com alternativas de transporte, inclusive o ferroviário, a unidade de negócios tem reduzido as emissões de poluentes. De janeiro de 2018 a maio de 2019, somente com o uso de trens, a diminuição de emissões é equivalente a 1.652 voltas ao mundo de carro ou a 5.092 carros rodando por um ano.

Sair da versão mobile