Você viu? Preço da arroba do boi dispara Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Você viu? Preço da arroba do boi dispara

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre pecuária. Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural

De acordo com a consultoria Safras & Mercado, o mercado físico de boi gordo voltou a ter preços acentuadamente mais altos nesta semana. Essa foi a notícia mais lida da semana sobre pecuária.

Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural.

3º Manejo reduz até 82% do carrapato-do-boi sem uso de químicos

Foto: Sergio Bender/Embrapa Divulgação

Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizou controle de carrapatos em bovinos sem o uso de produtos químicos, utilizando apenas estratégias de manejo, com os animais em pastejo em diferentes regiões. Veja a matéria completa, aqui.

2º Estudo da Embrapa avalia sorgo gigante em consórcio com braquiária e panicum

Sorgo gigante. Foto: Reprodução/Giro do Boi

Um esforço científico conjunto entre a Embrapa, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam) e Latina Seeds começa a identificar as melhores alternativas de cultivo do Sorgo Gigante Boliviano em consórcio com capins (gêneros Brachiaria e Panicum) para alimentação de bovinos na entressafra. Saiba mais, aqui.

1º Boi gordo: preços da arroba disparam com restrição de oferta

Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

De acordo com o analista de Fernando Henrique Iglesias, da consultoria Safras & Mercado, esse movimento “nada mais é que um reflexo da rápida diminuição da oferta de animais terminados, prontos para o abate, nas principais regiões produtoras do país”. Conforme Iglesias, os frigoríficos passaram a operar com escalas de abate encurtadas e foram obrigados a realizar agressivo aumento dos preços de compra. Por outro lado, os preços da carne bovina não apresentam movimento similar. Confira!

Sair da versão mobile