Você viu? Preço da carne bovina recua após entrada de animais de confinamento

Boi

Você viu? Preço da carne bovina recua após entrada de animais de confinamento

Reportagens sobre resistência de carrapato bovino, tendência de preços do boi gordo, crise do leite e o anúncio de empresas de que vão parar de comprar ovos de confinamento em até 10 anos foram os assuntos mais lidos da semana

Foto: Agência Brasil

Os preços da carne bovina sem osso no atacado registraram queda após seis semanas seguidas de alta. Segundo a Scot Consultoria, na média de todos os cortes pesquisados, a desvalorização foi de 0,2%. O principal motivo para a baixa foi a entrada de gado confinado, que aumentou a produção de carne. “Isso causou um desequilíbrio pontual entre oferta e demanda, resultando em recuo nos preços da carne bovina”, disse a Scot.

Completam o nosso ranking reportagens sobre resistência de carrapato bovino, tendência de preços do boi gordo, crise do leite e o anúncio de empresas de que vão parar de comprar ovos de confinamento em até 10 anos. Confira abaixo!

5º- Leite: crise derruba produção no RS e afasta pecuaristas da atividade

A crise econômica do país diminuiu a produção de leite no Rio Grande do Sul. A informação do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat) é que além do empobrecimento das classes C, D e E, o custo alto afastou muitos produtores da atividade. O setor vê a exportação do produto como uma saída para a crise. Quer saber mais? Assista a matéria!

4º- Empresas devem parar de comprar ovos de confinamento em 10 anos

O setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e América do Sul já anunciou que não vai admitir o uso de ovos provenientes de sistemas de confinamento. Aqui no Brasil, a tendência é a mesma. Redes de fast food como McDonald’s, Subway, Burger King e Bob’s também anunciaram que, dentro de 10 anos, só vão comprar ovos de galinhas livres de gaiola. Saiba mais sobre essa nova tendência aqui.

3º-Análise: confira as tendências do mercado do boi até dezembro

O analista de mercado da Scott Consultoria Hyberville Neto fez uma análise detalhada sobre a tendência de preços do boi gordo. Ele informou ainda até quando a situação de baixa deve persistir e e adiantou a expectativa do mercado até até dezembro. Confira o vídeo com a análise!

2º-USP divulga pesquisa sobre resistência de carrapato bovino a pesticida

Pesquisadores da Universidade de São Paulo identificaram ferramentas de resistência do carrapato bovino à ação da ivermectina, uma das substâncias mais usadas no combate às infestações por carrapato. 

De acordo com a pesquisadora Tatiana Teixeira Torres, vários mecanismos podem estar envolvidos na resistência, incluindo a capacidade fisiológica de desintoxicar ou tolerar substâncias tóxicas. Os mecanismos metabólicos da desintoxicação são mediados por famílias de enzimas e também por proteínas específicas, escolhidos pelo processo da seleção natural. Entenda o assunto!

1º-Entrada de animais de confinamento faz preço da carne bovina recuar

Os preços da carne bovina sem osso no atacado registraram queda após seis semanas seguidas de alta. Segundo a Scot Consultoria, na média de todos os cortes pesquisados, a desvalorização foi de 0,2%.

O principal motivo para a baixa foi a entrada de gado confinado, que aumentou a produção de carne. “Isso causou um desequilíbrio pontual entre oferta e demanda, resultando em recuo nos preços da carne bovina”, disse a Scot. Veja a reportagem completa.

 

Sair da versão mobile