Morre Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Morre Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará

Aos 77 anos, Flávio Saboya contraiu a Covid-19 e foi internado há cerca de 15 dias, mas não resistiu e veio a falecer em decorrência da doença

Morreu neste domingo, 21, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Flávio Viriato de Saboya Neto, aos 77 anos. De acordo com a entidade, ele estava afastado do presidência desde 8 de fevereiro, após contrair Covid-19 e ser hospitalizado.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, em 1969, Saboya era especializado em administração pública, comercialização de produtos agrícolas e melhoramento animal. “Ele coordenou várias missões oficiais comerciais para aquisição de animais na Inglaterra, Canadá e França”, destaca a entidade.

Este era o terceiro mandato de Saboya à frente da Faec, tendo começado na entidade em 2011. Ele também ocupou cargos importantes na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Ceará, Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Embrapa Gado de Leite e Associação dos Criadores do Ceará.

Flávio Saboya
Foto: divulgação

Agro lamenta a morte de Flávio Saboya

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará publicou uma nota no Facebook e enalteceu a importância do engenheiro agrônomo. “Ao longo dos últimos anos Flávio Saboya dedicou sua vida a trabalhar pelo desenvolvimento no campo”, diz a publicação. “Toda solidariedade à sua família e amigos. A SDA lembrará da trajetória de Flávio com respeito e gratidão”.

Em sua conta no Twitter, o governador Camilo Santana também lamentou a perda. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), agrônomo Flávio Saboya, vítima da Covid”, diz.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a qual a Faec é ligada, também lamentou a morte de Saboya. “Expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos e desejamos que Deus possa levar o conforto necessário a todos”.

Sair da versão mobile