Polícia prende suspeito por furto de 110 cabeças de gado nelore Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Polícia prende suspeito por furto de 110 cabeças de gado nelore

De acordo com apuração, o crime não se concretizou porque o caminhão, no momento da execução do furto, ficou atolado

Nesta última terça-feira (7) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)  prendeu um suspeito de tentar furtar 110 cabeças de gado da raça nelore, avaliados em cerca de R$ 600 mil.

A tentativa de roubo ocorreu no dia 26 de janeiro na zona rural de Perdizinha (MG) .

Roubo de gado

No dia do crime, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais recebeu informação sobre uma tentativa de furto de 110 bois da raça nelore. De acordo com apuração, o crime não se concretizou porque o caminhão, no momento da execução do furto, ficou atolado. Na ocasião, os suspeitos abandonaram o veículo no local e fugiram.

Durante a perícia no local onde o caminhão foi deixado, apurou-se que o motorista do veículo chegou a registrar ocorrência de roubo do caminhão na Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Porém, na madrugada do mesmo dia, o homem teria participado ativamente do crime, dirigindo o veículo até o local do crime para auxiliar no roubo do gado.

Prisões

Em trabalho conjunto com a Polícia Militar de Perdizes, região do Alto Paranaíba, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil da cidade. Ele confessou a participação no crime e identificou outros dois envolvidos na ação criminosa, assim como o receptador da mercadoria.

No mesmo dia, a Polícia Civil pediu à Justiça pela prisão temporária dos demais suspeitos de roubo de gado.

O terceiro homem identificado pelo motorista do caminhão residia na cidade de Uberaba e era reincidente em crimes patrimoniais, principalmente na zona rural. Por fim, a polícia encaminhou o suspeito ao sistema prisional.

Sair da versão mobile