Polícia recupera 29 cabeças de gado furtadas no interior de Goiás

Pecuária

Polícia recupera 29 cabeças de gado furtadas no interior de Goiás

Animais estavam em propriedade de criador que comprou o rebanho achando ser de boa procedência; os criminosos continuam foragidos

gado roubado e recuperado
Gado furtado foi encontrado em fazenda em Crixás (GO).Foto: Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), recuperou 29 cabeças de gado que haviam sido roubadas no começo do mês em uma propriedade rural localizada no povoado de Quebra- Coco, município de Itapaci.

Nesta segunda-feira, 14, foi deflagrada a Operação Quebra-Coco e, após a realização de incansáveis diligências na região do povoado de Aure Verde, no assentamento Antônio Tavares, município de Crixás, equipes da DERCR chegaram até uma fazenda onde estava o gado. Preliminarmente, foi apurado que o proprietário do local havia adquirido os animais, aparentemente, de boa-fé, pelo valor de R$ 72,5 mil.

Após o fechamento do gado no curral e conferência dos animais, foi confirmado que se tratava do gado furtado em Itapaci. O gado foi recuperado integralmente, apreendido e restituído ao legítimo proprietário. Um dos autores do furto já foi identificado. As investigações seguem avançadas no intuito de identificar demais autores do crime.

Sair da versão mobile