Preço do leite pago ao produtor em abril subiu 1,4%, diz Scot Consultoria Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Leite

Preço do leite pago ao produtor em abril subiu 1,4%, diz Scot Consultoria

Clima e a demanda interna são os principais fatores de direcionamento dos preços do leite no mercado interno nos próximos meses

leite
Foto: Wenderson Araujo/CNA

Depois de três meses de queda, o preço do leite pago ao produtor subiu no pagamento realizado em abril, referente ao leite entregue em março deste ano.

Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 1,4% frente ao pagamento anterior. Na comparação anual, o produtor está recebendo 37,6% a mais esse ano.

Para o pagamento a ser realizado em maio de 2021 (produção entregue em abril/21), a expectativa é de estabilidade a alta nos preços do leite pago ao produtor, com 58% dos laticínios pesquisados acreditando em estabilidade, 22% falando em alta e 19% estimando queda (laticínios no Nordeste). Vai depender da evolução da demanda.

De maneira geral, o clima e a demanda interna são os principais fatores de direcionamento dos preços do leite no mercado interno nos próximos meses.

Sair da versão mobile