Tereza Cristina anuncia criação da Câmara Setorial de Carnes Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Tereza Cristina anuncia criação da Câmara Setorial de Carnes

O objetivo da ministra da Agricultura é construir uma frente fortalecida, que contemple diversos tipos de proteína animal

boi, frango e suino
Montagem: Canal Rural

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta quarta-feira, dia 23, que criará a Câmara Setorial de Carnes. A informação foi divulgada no perfil do ministério, após a reunião com o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar.

Segundo a postagem, temas como melhora no diálogo e transparência foram abordados. “Para isso eu vou fazer a Câmara Setorial de Carnes, vai ser uma câmara só e vocês nos ajudem a dizer o que o setor precisa”, disse a ministra.

Até o momento, as câmaras setoriais são geridas separadamente. No entanto, o objetivo da ministra é criar uma unificada, mais fortalecida e que contemple diversos tipos de proteína animal.

Ainda de acordo com o tuíte, Tereza Cristina falou sobre a adoção de medidas de autocontrole entre os frigoríficos. “O processo inicial é de vocês; vocês é que têm que cuidar, é que são responsáveis. Se a gente chegar numa auditoria e comprovar que tem coisa errada as punições serão mais fortes, caneta pesada”, afirma a publicação no Twitter da pasta.

Tereza Cristina anunciando a criação da Câmara Setorial de Carnes a representantes do setor. – Foto: Ministério da Agricultura/divulgação

A assessoria de imprensa da ministra acrescentou que Tereza pretende enviar uma regulamentação ao Congresso Nacional ainda neste semestre sobre a questão do autocontrole no setor de proteína animal, mas não começará pelas carnes. Possivelmente, o tema começará a ser abordado pelo segmento leiteiro.

Sair da versão mobile