Projeto de lei que disciplina porte rural de arma é tema do Conexão Brasília Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conteúdo Patrocinado

Projeto de lei que disciplina porte rural de arma é tema do Conexão Brasília

Confira o programa que trata de temas que conectam as decisões do Congresso Nacional com a sociedade

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

No programa Conexão Brasília desta terça-feira, dia 2, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) falou sobre o projeto de lei 6717/16, que disciplina o porte de arma de fogo no campo. Pela proposta, produtores e trabalhadores rurais poderão pedir licença para uso de arma de fogo.

De acordo com o projeto, a licença terá duração de dez anos, e só será concedida após o interessado apresentar documento de identificação, comprovante de residência em área rural, além de Nada Consta criminal. Habilidade no manejo de arma é outra exigência.

O esforço dos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem sido fundamental para que o projeto avance na Câmara dos Deputados. “Nós precisamos do porte ou da posse de armas. Hoje, não podemos ter a arma disponível na sede da propriedade ou no domicílio. Então, nós trabalhamos o conceito de porte, pra portar”, destacou Afonso Hamm. Segundo o parlamentar, o produtor rural vai ter direito de proteger a sua família, ou seja, o legítimo direito e defesa à vida.

Internet das coisas

Outro tema abordado pelo Conexão Brasília trata do decreto 9854, que estabelece o Plano Nacional de Internet das Coisas. A falta de conectividade enfrentada por alguns produtores rurais no país é um dos problemas mais graves na agricultura brasileira. Solucionar a questão da conectividade no campo é uma das prioridades desse decreto.

Para o deputado Vinícius Poit (Novo-SP), entre os objetivos da proposta estão a capacitação do trabalhador rural no uso de ferramentas tecnológica e a melhoria da qualidade do sinal de internet no campo. “Pode contar com nosso compromisso aqui, a gente melhorar, levar conectividade ao campo. Isso vai gerar produtividade, vai gerar emprego para o trabalhador brasileiro do nosso setor agrícola”, disse o parlamentar.

Reserva legal

Outro destaque foi o projeto de lei 551/2019, que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa para redefinir critérios para a redução da área de reserva legal em imóveis rurais da Amazônia Legal. De acordo com o senador Mecias de Jesus (PRB-RR), o atual Código Florestal não permite que nessas áreas sejam realizadas atividades econômicas, como agropecuária, produção mineral e atuação da indústria, conservando no mínimo 80% da área dos imóveis rurais na região como reserva legal.

“Nós temos mais de 70% das terras preservadas como áreas indígenas ou como áreas de preservação ambiental. O que sobra para o Estado de fato para produzir é de sete a oito por cento”, lembra o senador.

O Conexão Brasília vai ao ar pelo Canal Rural todas as terças-feiras, às 12h05, com transmissão ao vivo também pelo Facebook.

Conteúdo Patrocinado

Sair da versão mobile