Daoud: Projeto que altera ICMS sobre combustíveis terá efeito apenas no curto prazo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Daoud: Projeto que altera ICMS sobre combustíveis terá efeito apenas no curto prazo

Na avaliação do comentarista, a medida não se sustenta no longo prazo, pois há uma defasagem no preço dos combustíveis

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 14, o projeto de lei que estabelece um valor fixo para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. A medida foi adotada para tentar conter a alta no preço.

Na avaliação do comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a medida terá poucos efeitos positivos. “No curto prazo é possível que tenhamos uma redução nos preços dos combustíveis. Essa é uma decisão correta, pois leva em consideração uma média dos preços e coloca um valor fixo para cada tipo de combustível, fugindo da oscilação dos preços que ocorre a cada 15 dias sofrem correção”, destaca.

“No entanto, há longo prazo, acredito que o projeto não ajuda, pois há uma defasagem no preço dos combustíveis de 15%, considerando a variação do petróleo hoje. Resta saber como Senado vai mexer nessa proposta, pois muitos estados são contra a proposta, já que ela pode reduzir em R$ 25 bilhões a arrecadação desses estados”, finaliza.

 

Sair da versão mobile