Embrapa aposta em fazendas verticais que podem beneficiar produção de alimentos 

Programas

Embrapa aposta em fazendas verticais que podem beneficiar produção de alimentos 

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution

As chamadas fazendas verticais já empregam pelo menos 200 milhões de pessoas e respondem por cerca de 20% da produção mundial de alimentos. Além disso, elas também possuem um importante papel na segurança alimentar de países em desenvolvimento.

A Embrapa tem realizado pesquisas e desenvolvido conhecimento e tecnologias no cultivo de hortaliças em ambiente protegido desde a década de 90 do século passado. Mais recentemente, a equipe de pesquisa em ambiente protegido  intensificou as pesquisas em sistemas de produção sem solo, testando práticas, espécies, variedades, composição de soluções nutritivas e formas de aplicação, além de diferentes substratos e meios de cultivo.

Embora o cultivo protegido tenha importantes diferenças em relação ao cultivo controlado, ambos são suficientemente próximos para permitir a transferência e o uso de pelo menos parte do conhecimento até hoje produzido.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution.

Sair da versão mobile