Arroba do boi gordo perde força com queda do consumo de carne bovina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Arroba do boi gordo perde força com queda do consumo de carne bovina

Segundo o analista Fernando Henrique Iglesias, trata-se de um movimento típico de começo de ano, mas não é a tendência de mercado

Os preços da arroba do boi gordo perderam força neste começo de ano. De acordo com o analista da Safras & Mercado Fernando Henrique Iglesias, o movimento é natural. “O consumidor está descapitalizando, pois tem IPVA, IPTU, despesas escolares etc, o que deixa o consumo de carne retraído e faz o frigorífico mudar sua postura de compra”, diz.

Iglesias destaca que, no entanto, esta não é a tendência para 2020. “Mesmo caindo, continua bem acima do que era praticado no mesmo período do ano passado. No interior paulista, ainda temos negócios a R$ 200. Em 2019, estava em R$ 150”, afirma.

No período de safra, os preços da arroba do boi não devem contar com grande sustentação, mas durante a entressafra, no segundo semestre, ficarão mais acentuados, projeta o especialista.

Tensão no Oriente Médio

Para o analista da Safras, o Brasil precisa ficar neutro ante a briga entre Estados Unidos e Irã, pois o país do Oriente Médio é importador relevante, tendo comprado 88 mil toneladas de carne bovina no ano passado.

“Mas, de qualquer forma, o produto brasileiro está muito demandado. A tendência é de que as exportações sigam muito positivas, principalmente para a China, o que dá sustentação”, diz.

Sair da versão mobile