Caminhoneiros querem diesel mais barato e cumprimento da tabela de frete Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Caminhoneiros querem diesel mais barato e cumprimento da tabela de frete

Lideranças da categoria não ficaram satisfeitas com pacote anunciado pelo governo federal nesta terça-feira

As lideranças dos caminhoneiros não estão satisfeitas com o pacote de medidas anunciadas nesta terça-feira, dia 16, pelo governo federal. O líder do movimento União dos Transportadores Rodoviários de Cargas, Gilson Baitaca, de Mato Grosso, avaliou que o financiamento de R$ 30 mil para caminhoneiros não resolve o problema, porque a maioria dos caminhoneiros está inadimplente e não vai conseguir ter acesso ao crédito.

O presidente da União Nacional dos Caminhoneiros, José Araújo da Silva, agradeceu as medidas do governo, mas explicou que as principais reivindicações da categoria são preço menor do diesel e respeito ao tabelamento do frete. Já a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos declarou, em nota, que reconhece o esforço do governo, e que também aguarda uma resposta sobre o diesel e o frete.

O representante do Comando Nacional dos Transportes, Ivar Schmidt, considera as medidas bem-vindas, mas não contemplam as necessidades dos caminhoneiros. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Ourinhos, Ariovaldo de Almeida Silva Júnior, afirma que é mais importante para a categoria manter as leis que já existem e fazê-las funcionar.

Os comentaristas Miguel Daoud e Benedito Rosa analisam a insatisfação dos caminhoneiros com a política de preços do diesel e o quanto isso pode interferir no andamento das prioridades do governo.

Sair da versão mobile