Convênio 100: pela segunda vez, STF não julga ação sobre desconto em agroquímicos Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Convênio 100: pela segunda vez, STF não julga ação sobre desconto em agroquímicos

Ação movida pelo PSOL questiona benefícios fiscais concedidos a esses produtos

O julgamento sobre a constitucionalidade dos descontos concedidos à agroquímicos por meio do Convênio 100 não foi realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Previsto para ser realizado nesta quinta-feira, 15, os ministros analisaram apenas um item da pauta, a soltura do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap.

Esta é a segunda vez no ano que o julgamento sobre o desconto de agroquímicos entra na pauta de discussões da suprema corte mas não é julgado. O tema entrou em discussão na justiça após o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) questionar a constitucionalidade dos descontos sobre a base de cálculo do ICMS para agroquímicos, sob o argumento de que os benefícios fiscais estimulam a aquisição e uso destes produtos na produção de alimentos, o que, segundo o partido, fere os direitos fundamentais à saúde e ao ambiente equilibrado.

Sair da versão mobile