Plano Safra atendeu as expectativas de Santa Catarina, diz Faesc Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Plano Safra atendeu as expectativas de Santa Catarina, diz Faesc

Estado havia solicitado aumento nos recursos para o Pronamp, já que o perfil de produção local é de propriedades de tamanho médio

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, classificou o Plano Safra 2020/2021, anunciado nesta quarta-feira, 17, como bastante positivo e diz que atendeu as expectativas. “Trouxe um aumento nos recursos acima da inflação, os juros caíram e o seguro rural recebeu mais recursos para atender os produtores”, diz.

Barbieri destaca que a construção do Plano Safra é bastante democrática. As federações enviam suas considerações à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que as repassa ao governo. “Desde o ano passado, pedimos o aumento dos recursos do Pronamp. Somos o estado que mais capta dinheiro nessa linha, porque temos um perfil de propriedade média. E isso foi atendido”, afirma.

Segundo o vice-presidente da Faesc, o governo também vem demonstrando que percebeu que tem a ganhar ajudando a agricultura. “Está vendo que o setor banca o país na crise, que dá segurança alimentar e que exporta e traz divisas”, finaliza.

Sair da versão mobile