Expointer será de 'pessoas vacinadas', mas 'animais não', diz presidente da Farsul

Diversos

Expointer será de 'pessoas vacinadas, mas animais, não', diz presidente da Farsul

Ao todo, são esperados 4.057 animais, sendo 2.825 de argola e 1.232 rústicos; é o maior número da história da Expointer

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, disse que é grande a expectativa para a 44ª edição da Expointer, que começa neste sábado (4), no Parque Assis Brasil, em Esteio.

A feira, a primeira de grande porte a ser realizada com público desde o início da pandemia da covid-19 no Brasil, bateu o recorde histórico de animais inscritos: 4.057.

Segundo Pereira, com o novo status de zona livre de aftosa sem vacinação, conquistado recentemente pelo Rio Grande do Sul, será a primeira vez que animais de Santa Catarina participam da feira. “Teremos uma Expointer de animais não vacinados e um público de pessoas vacinadas”, disse. O vizinho do Rio Grande do Sul já tem o status sanitário desde 2007. “Isso fez com que animais de lá pudessem vir para cá ser expostos”, explicou.

Sobre o público, nos 7 dias de feira, são esperadas aproximadamente 100 mil pessoas, um quarto do que era antes da pandemia. “Não vamos ter o grande público, que sempre fez parte da história da Expointer, mas teremos pessoas interessadas em fazer negócios”, afirmou.

 

Sair da versão mobile