AgRural projeta 73,5 milhões de toneladas de milho na segunda safra Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

AgRural projeta 73,5 milhões de toneladas de milho na segunda safra

Se a projeção da consultoria se confirmar, a temporada será mais volumosa do que a anterior, prejudicada pela seca, e do que a de 2017, que foi recorde

As condições climáticas próximas do ideal ao longo de abril, aliadas à umidade no solo herdada das chuvas de março e ao plantio antecipado, levaram a  consultoria AgRural a aumentar sua estimativa de produção de milho na segunda safra 2019. Projetada em 63,8 milhões de toneladas no início de abril, a produção do Centro-Sul agora é calculada em 69,5 milhões de toneladas.

Combinada à estimativa da Conab para Norte e Nordeste, a projeção resulta em produção de 73,5 milhões de toneladas no Brasil – número bem superior aos 53,9 milhões de toneladas de 2018, quando houve quebra por estiagem, e ao recorde de 67,4 milhões de toneladas feito em 2017. No mês passado, a safrinha 2019 do Brasil havia sido estimada pela AgRural em 67,5 milhões de toneladas.

Sair da versão mobile