Preço do suíno registra queda de quase 20% desde o começo do ano em São Paulo | Canal Rural

Preço do suíno registra queda de quase 20% desde o começo do ano em São Paulo

Custos também tiveram queda; relação de troca está em 10 Kg de milho para cada Kg de carneOs preços do suíno, que hoje estão cotados a R$ 6,20 o quilo no atacado e a R$ 74,00 a arroba ao produtor, registraram quedas de 17,8% e 11% respectivamente em relação ao primeiro dia de 2015. 

O motivo é a demanda fraca pela carne. A carne suína é considerada pesada e o calor provoca diminuição de consumo. A redução na renda do consumidor também é uma razão apontada. A analista de mercado da Scot Consultoria Juliana Pila explica que com o início do ano muita gente está endividada e gastando menos.

A tendência para fevereiro é que o cenário mude, pois na segunda quinzena do mês começa o ano escolar, o que pode aumentar a demanda. Além disso, a volta das chuvas e redução das temperaturas também podem estimular o consumo.

No mesmo período, os custos tiveram uma diminuição de 6,1% em relação ao volume de milho trocado pelo quilo de carne.  Hoje, a relação de troca é de aproximadamente 10 quilos de grãos para cada quilo de suíno.

Sair da versão mobile