Mercado financeiro vê preocupação com origem de recursos para compor Auxílio Brasil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Mercado financeiro vê preocupação com origem de recursos para compor Auxílio Brasil

Para se chegar ao valor do benefício, o mercado entende que não há justificativa para criação de um crédito extraordinário, diz economista

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira, 20, que o valor do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família, será de R$ 400. Apesar da afirmação, o governo ainda não sabe de onde virão os recursos para compor o pagamento do novo benefício.

A economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack disse que o governo deve ficar atento ao teto de gastos, pois notícias como estas, que expõem a possibilidade de burlar essa regra, acabam depreciando o mercado.

“O Auxílio Brasil virou colcha de retalhos. Não se discute a importância social do benefício, mas como está sendo estruturado. Para se chegar ao valor do benefício, o mercado entende que não há justificativa para criação de um crédito extraordinário”, destaca Camila.

 

Sair da versão mobile