Após incentivo às ferrovias, empresa negocia ‘devolução’ de concessão da BR-163 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Após incentivo às ferrovias, empresa negocia ‘devolução’ de concessão da BR-163

O presidente da concessionária Rota do Oeste disse que investidores ‘ficaram assustados com o prolongamento da malha ferroviária'

A concessionária Rota do Oeste protocolou na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o pedido para devolução amigável da concessão da BR-163 em Mato Grosso. A empresa assumiu a concessão da rodovia em março de 2014, num trecho que vai da divisa de Mato Grosso até o município de Sinop. O contrato previa a duplicação de pouco mais de 453 quilômetros em cinco anos, porém, até hoje apenas 120 quilômetros foram duplicados pela empresa.

O diretor-presidente da Rota do Oeste, Júlio Perdigão, disse que desde 2016 a empresa buscava alternativas para conseguir retomar o cronograma de duplicação previsto no contrato. Ainda segundo ele, antes de optar pela devolução, tentou a troca dos acionistas que controlam a empresa, mas que não houve sucesso.

“O prolongamento da malha ferroviária assustou os investidores, pois eles sabem que boa parte do volume de carga que trafega na BR-163 é de grãos, e boa parte dessa carga vai migrar para a ferrovia e isso foi a gota d’água para inviabilizar o controle da concessão”, explicou Perdigão.

 

Sair da versão mobile