Daoud: Intervenção do governo na Petrobras afasta possibilidade de privatização Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Daoud: Intervenção do governo na Petrobras afasta possibilidade de privatização

Comentarista falou sobre divergência entre a política liberal de Paulo Guedes e a visão econômica de Bolsonaro

As decisões do presidente Jair Bolsonaro sobre a Petrobras tem movimentado o mercado, que apresentou volatilidade tanto na bolsa como no câmbio. Segundo o comentarista Miguel Daoud, o presidente errou de ter feito o movimento da maneira que ele fez, mas esse rompimento com a política liberal de Paulo Guedes já era esperado.

“Tenho que ter coerência e, desde que Paulo Guedes assumiu eu disse que a economia liberal não daria certo no Brasil, pois o Bolsonaro tem outra ideia que não é a do Paulo Guedes. Bolsonaro está preocupado em fazer esse país ir pra frente com outras políticas econômicas. Essa posição de Bolsonaro consolida a opinião de que não está interessado em privatizações”, afirmou Daoud.

“Ele continua dizendo que precisa manter a política de preços da Petrobras, mas eu acredito que deva mudar. Somente hoje o petróleo subiu 4% por causa de um atentado no Iraque, e o que temos a ver com isso? Acho que a Petrobras precisa ser preservada”, continuou.

Na visão do comentarista, uma privatização de usinas demoraria cerca de 10 anos e não resolveria o problema do Brasil. “O povo brasileiro já está sem comida na mesa agora”, disse.

Sair da versão mobile