‘Entidades e ONGs querem interferir na Amazônia brasileira’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Investimentos na Amazônia devem começar em breve

O ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, rechaçou a tentativa de interferência externa em um assunto de “soberania nacional”

O ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, afirmou que há entidades e organizações não governamentais, além de autoridades internacionais, que querem interferir na Amazônia brasileira. Ele rechaçou e disse que o assunto é de “soberania nacional”. Miguel Daoud comenta o assunto.

Entenda

O governo federal anunciou que vai começar o plano de desenvolvimento pela região Amazônica e que já deve enviar nas próximas semanas três ministros ao Pará para estudos de investimentos de necessidade de obras, principalmente no oeste do estado.

O avanço em áreas isoladas da floresta e na fronteira é um dos compromissos da campanha do presidente Jair Bolsonaro. Os ministros Ricardo Salles, do meio Ambiente; Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos; e Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência chegam ao Pará nesta quarta-feira, dia 13, para discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o rio Amazonas na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a extensão da BR-163 até a fronteira com o Suriname.

Sair da versão mobile