FPA acredita na aprovação do licenciamento ambiental no primeiro semestre de 2022 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

FPA acredita na aprovação do licenciamento ambiental no primeiro semestre de 2022

Segundo Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o licenciamento ambiental destrava o país em termos de infraestrutura logística, podendo reduzir o custo de produção agrícola

Com o início dos trabalhos no Congresso Nacional, pautas importantes para o agronegócio já foram encaminhadas ao Senado, como projeto do licenciamento ambiental e do autocontrole sanitário. Na Câmara, os projetos sobre defensivos agropecuários, o marco legal dos fertilizantes e a demarcação de terras indígenas também aguardam novos avanços.

Em entrevista ao Rural Notícias, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Sérgio Souza acredita que dois temas importantes pode ser aprovados ainda neste ano.

“Tivemos uma sintonia entre Poder Executivo e Legislativo e conseguimos avançar em temas importantes, tanto que no Senado, já andamos com o licenciamento ambiental e regularização fundiária, que deve ser aprovada no primeiro semestre deste ano no senado”, diz.

De acordo com o presidente da FPA, a aprovação do licenciamento ambiental destrava o país em termos de infraestrutura logística, podendo reduzir o custo de produção agrícola.

Sair da versão mobile