Itália aplica multa de pelo menos R$ 3 mil para quem furar isolamento Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Itália aplica multa de pelo menos R$ 3 mil para quem furar isolamento

Brasileira que mora no país e perdeu o emprego por conta do isolamento social conta como está sendo a quarentena

A Itália foi um dos primeiros países europeus a enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Apesar de meses em quarentena, o país atingiu nesta terça-feira, 28, mais de 200 mil casos, sendo o terceiro maior número no mundo, atrás de Estados Unidos e Espanha.

A brasileira Débora Camila, que mora em Turim e recentemente perdeu o emprego como cuidadora de idosos em consequência do isolamento social, relata quarentena no país.

Segundo ela, nos mercados, a entrada e saída de pessoas é controlada e há sempre a necessidade de uso de máscaras, distanciamento mínimo e é oferecido desinfetantes para os carrinhos. Para fortalecer o mercado interno, há promoções e rádios com propagandas de produtos italianos, conta Débora.

É possível encontrar vários policiais na rua, controlando a movimentação das pessoas. Para quem sair de casa sem emergência, as multas variam entre 500 a 600 euros.

Sair da versão mobile