Assessoria de Sergio Moro nega pedido de demissão Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Assessoria de Sergio Moro nega pedido de demissão

Jornais de todo o país noticiaram nesta quinta-feira que o ministro pediu demissão por não concordar com troca de comando na Polícia Federal

A assessoria direta do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, negou que o ex-juiz tenha pedido demissão nesta quinta-feira, 23. Durante a manhã, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro foi notificado da intenção do chefe de Estado de realizar mudanças na diretoria da Polícia Federal. Atualmente, Maurício Valeixo, indicado de Moro, é diretor-geral da corporação. Insatisfeito com a postura de Bolsonaro, Moro teria pedido demissão.

A notícia do pedido de demissão foi dada por diversos jornais do país durante a tarde. O ministro da Casa Civil, general Walter Braga Neto, foi apontado como o conciliador de Moro e Bolsonaro. Entre as medidas sugeridas para evitar a demissão estava a de que o ministro da Justiça poderia escolher o substituto de Valeixo no comando da Polícia Federal.

Em conversa por telefone, com o Canal Rural, uma das assessoras de Sérgio Moro se limitou a dizer que a decisão sobre a composição da chefia da Polícia Federal estava em discussão entre o ministro da Justiça e o presidente da República.

No retorno ao Palácio da Alvorada, no final da tarde, o presidente Jair Bolsonaro não respondeu aos questionamentos dos jornalistas a respeito do possível pedido de demissão de Sergio Moro.

Sair da versão mobile