USDA reduz projeção da safra de soja na Argentina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

USDA reduz projeção da safra de soja na Argentina

A estimativa de produção na Argentina despencou de 58 milhões de toneladas para 47,5 milhões

ERRATA: a previsão para a safra de soja na Argentina em fevereiro era de 48 milhões e de toneladas e não de 58 milhões como havia sido informado anteriormente. O texto abaixo foi corrigido com as informações atualizadas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projetou safra mundial de soja em 2020/21 de 361,82 milhões de toneladas. Em fevereiro, o número era de 361,08 milhões de toneladas.

Para o Brasil, a previsão é de uma produção de 134 milhões de toneladas, contra 133 milhões de fevereiro. A Argentina deverá produzir 47,5 milhões de toneladas. A previsão anterior era de 48 milhões de toneladas.

Os estoques finais estão estimados em 83,74 milhões de toneladas. O mercado esperava por estoques finais de 82,7 milhões de toneladas. Em fevereiro, a previsão era de 83,36 milhões de toneladas.

Estoques de soja nos EUA

O departamento americano pegou o mercado internacional desprevenido nesta terça-feira. Analistas esperavam que o órgão norte-americano reduzisse a previsão de estoques de soja do país, mas o número foi mantido.

Com a safra norte americana de soja projetada em 112,53 milhões de toneladas, também repetindo o relatório anterior, os estoques finais estão estimados em  3,26 milhões de toneladas, sem alteração. O mercado apostava em carryover de 3,18 milhões de toneladas.

Sair da versão mobile