'Gases liberados com a decomposição da soja são altamente tóxicos' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aliança da Soja

'Gases liberados com a decomposição da soja são altamente tóxicos'

Instrutor do Senar-Goiás afirma que armazenagem de grãos é uma das atividades mais perigosas em espaços confinados e em ambientes com altura

O trabalho de armazenagem de grãos, como a soja, é uma das atividades mais perigosas em espaços confinados e em ambientes com altura. A declaração é do instrutor credenciado do Senar-Goiás, Eder Nunes. Segundo ele, outro complicador é o excesso de confiança dos colaboradores ao acreditarem que estão imunes a acidentes.

“Atualmente, 96% dos acidentes que acontecem são por falha humana. Apenas 4% são originados por falha mecânica”, declara. Nunes afirma que, além da necessidade de os trabalhadores serem mais conscientes a respeito dos riscos a que estão expostos, o empregador também precisa fazer a sua parte, treinando a equipe e fornecendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários.

“A soja, ao se decompor e entrar em contato com a água, fermente e cria gases que são altamente tóxicos para o organismo humano. Uma pessoa que fica exposta a um determinado gás, como amônia, por exemplo, demora cerca de 17 segundos para desmaiar”, diz.

soja-armazéns

 

Sair da versão mobile