Alta do dólar faz cotações do café caírem até 250 pontos em NY Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café Forte

Alta do dólar faz cotações do café caírem até 250 pontos em NY

Queda é reflexo da desvalorização cambial e previsão de chuvas nas áreas produtoras, afirma especialista

A alta do dólar pressionou as cotações de café durante o pregão desta segunda-feira, 11. Os contratos na bolsa de Nova York caíram até 250 pontos. O especialista da Consultoria Agro do Itaú BBA, César de Castro Alves, explica as quedas e tendências para o mercado.

“Essa queda reflete a desvalorização cambial. Quando o dólar sobe, o preço do café tende a exercer a pressão contrária, é bem comum. Hoje, especificamente, também teve o noticiário de chuvas nas áreas de café, o que pesa um pouco”, explica.

Apesar da queda, o especialista acredita que os preços vão se manter firmes. “O dólar está caindo, mas como a moeda americana está desvalorizando, não muda muito o preço no real.

Em relação ao futuro, César acredita que tem muitos pontos em aberto, que podem impactar o consumo, como a incerteza da imunização da população contra a Covid-19 em todo mundo. Diante desse cenário, ele recomenda que o produtor deve se manter atento. “A safra arábica está se apertando, mas o produtor tem que olhar para as oportunidades. Os preços para o ano que vem estão muito interessantes”, finaliza.

Sair da versão mobile