Cafeicultores calculam perdas com possível atraso na colheita Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café Forte

Cafeicultores calculam perdas com possível atraso na colheita

Segundo consultor do Itaú BBA, seguindo normas e cuidando da saúde, o produtor rural não deve passar por grandes dificuldades

Com a pandemia do novo coronavírus se espalhando, os cafeicultores da América do Sul podem sofrer atrasos na safra deste ano, com o número de trabalhadores limitados. Isso pode reduzir a produção dos grãos arábica de maior qualidade, voltados à exportação. A colheita é a etapa mais intensiva em mão de obra na produção do café.

Apesar de cenário difícil, o consultor de agronegócio do Itaú BBA César de Castro acredita que atenção é necessária, mas sem grande preocupação. De acordo com ele, muitas regiões tem um bom nível de mecanização e os produtores estão seguindo normas e cuidando da saúde de seus funcionários. “Acredito que vai ter uma boa coordenação da mão de obra para que a colheita siga bem”, afirma ele.

Apesar da pandemia, o consultor afirma que com clima favorável a colheita de safra deve ser em grande volume e qualidade e que preços são excelentes.

Sair da versão mobile