RS é reconhecido pelo Chile como zona livre de aftosa sem vacinação Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rio Grande do Sul

RS é reconhecido pelo Chile como zona livre de aftosa sem vacinação

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu em maio de 2021 o Rio Grande do Sul como livre da enfermidade sem vacinação

A decisão do Chile de reconhecer o Rio Grande do Sul como área livre de febre aftosa sem vacinação abre mercado para a carne produzida no estado, disse nesta segunda-feira (6) o governador Eduardo Leite (PSDB) no lançamento da Expodireto Cotrijal em Porto Alegre.

“Agora é tarefa de promoção comercial para que a gente consiga trazer para cá recursos que movimentam nossa economia”, disse Leite.

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu em maio de 2021 o Rio Grande do Sul como livre da enfermidade sem vacinação.

A decisão do Chile foi publicada no Diário Oficial do país.

Segundo o Chile, o reconhecimento valerá enquanto “se mantenham as condições sanitárias, de prevenção e controle implantadas pela República Federativa do Brasil”.

A avaliação foi confirmada em inspeções feitas pelas autoridades chilenas.

Em 2022, o Brasil exportou aproximadamente 71.858 toneladas de carne bovina para o Chile, com uma receita de US$ 360,1 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Sair da versão mobile