Programa Agronomia Sustentável mostra força da atividade na educação Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronomia Sustentável

Programa Agronomia Sustentável mostra força da atividade na educação

Em Boa Vista (RR) e Macapá (AM), série mostra profissionais na universidade, na formação de jovens do ensino médio e em aulas práticas para futuros agrônomos

Boa Vista, capital de Roraima, foi um dos destinos escolhidos para o quinto episódio da segunda temporada da série Agronomia Sustentável.

Por lá, a equipe do Canal Rural encontrou a engenheira agrônoma Jéssica Tosin Lima, uma apaixonada por pesquisas e com um gosto especial pelos estudos. Atualmente, ela divide seus conhecimentos com mais de cem alunos entre as turmas do ensino médio e da faculdade.

“O engenheiro agrônomo é um profissional preocupado com o meio ambiente, com a alimentação e quer ter o cuidado com a natureza para deixar o seu meio adequado para quando for pai e avó e para as gerações seguintes”, diz.

Foi tudo isso que motivou o engenheiro agrônomo Lourival Antônio Barbosa a cultivar hortaliças na região. “É gratificante, porque tentamos fazer o máximo possível. Produzir um produto que você consuma e sua família mesmo possa consumir na hora em que ela quiser tirar do canteiro”.

Além de Boa Vista, Agronomia Sustentável também esteve em Macapá, capital do Amapá. Foi lá que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Faeap), Iraçu Colares, falou sobre cursos de alfabetização e capacitação no meio rural.

Nesse meio, um profissional com papel essencial é o engenheiro agrônomo Jeferson Almeida de Brito. “Acredito que a educação é o alicerce de toda profissão. Na agronomia isso não é diferente. A própria ciência agronômica acaba sendo um pouco diferente em função de algumas peculiaridades regionais”, afirma.

O projeto Agronomia Sustentável é uma parceria do Canal Rural com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os Conselhos Regionais (Creas), e Organização das Cooperativas Brasileiras. O programa vai ao ar aos sábados, às 9h, com reprise aos domingos, às 7h30.

Sair da versão mobile