Início da semana deve ser de chuvas isoladas em grande parte do país; confira Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Início da semana deve ser de chuvas isoladas em grande parte do país; confira

De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas devem aparecer em cidades do Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Segunda-feira, 22

Sul 

A semana inicia com condição muito semelhante nos três estados. Por conta das manhãs mais amenas, o dia começa com nevoeiro na Serra Gaúcha, interior catarinense e sul do Paraná. Apenas na fronteira sul gaúcha ainda há chance de pancadas de chuva, mas de maneira rápida e isolada.

Nas demais áreas do estado, o sol aparece entre muitas nuvens, mas sem chance de chuva. Em Santa Catarina e no Paraná o tempo segue firme, com sol e pouca nebulosidade na maior parte do dia.

Sudeste 

Manhã com nevoeiro na metade oeste de Minas Gerais e Espírito Santo. Isso porque as temperaturas mais baixas somadas a disponibilidade de umidade que é transportada do oceano em direção a estas áreas, favorece a formação do fenômeno.

Mas ainda pelo início da manhã o sol volta a predominar e o dia é de sol com pouca nebulosidade em todo o Sudeste. Temperaturas ainda se elevam no período da tarde e os índices de umidade relativa do ar preocupam no oeste de São Paulo e de Minas Gerais.

Centro-Oeste 

Na segunda-feira, nada muda. As manhãs começam com temperaturas amenas, mas durante a tarde o sol volta a brilhar forte e o calor predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil. Por enquanto, sem condição para chuva.

Nordeste 

A semana começa ainda com previsão de chuva sobre quase toda a faixa litorânea do Nordeste, ainda de forma pontual e passageira, com acumulados levemente mais expressivos entre Sergipe e Alagoas. Desta vez, o tempo firme passa a predominar sobre todo o estado do Piauí e Ceará, assim como no interior da região Nordeste. Intensas rajadas de vento serão observadas por todo o território.

Norte 

A semana começa ainda com predomínio de sol e tempo firme sobre grande parte do Norte Brasileiro, que sofre com a influência de uma massa de ar mais seco. Pancadas isoladas de chuva serão observadas no oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, especialmente devido à combinação entre calor e umidade.

Terça-feira, 23

Sul 

Na terça-feira um novo sistema frontal começa a se aproximar do Rio Grande do Sul e já provoca chuva na região de Fronteira com o Uruguai. Atenção para a ocorrência de temporais nestas áreas.

Sudeste

A terça-feira tem condições semelhantes aos dias anteriores: o tempo firme prevalece em todo o Sudeste e as temperaturas seguem elevadas, acima da média para o período. Atenção à formação de nevoeiros no período da manhã no Espírito Santo e leste de Minas Gerais.

Centro-Oeste 

A terça-feira segue com o tempo seco e quente em todo o Centro-Oeste, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos à medida que as temperaturas segue altas na região.

Nordeste

Atenção ao aumento de chuvas em meados da semana desde o Pernambuco até o Ceará quando a circulação dos ventos atmosféricos voltam a intensificar as nuvens de precipitação sobre a região.

Norte 

terça-feira será sem grandes mudanças no tempo, com a chuva ainda mais concentrada na faixa desde o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Segue sem chuva em Rondônia e no Tocantins.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile