Primavera brasileira seguirá sob influência de La Niña Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Primavera brasileira seguirá sob influência de La Niña

"Com prognóstico de chuvas abaixo da média, a falta de água poderá atrapalhar a safra", alerta pesquisador

 “A redução nas temperaturas mínimas do ano seguido pela redução no volume como principais influências que o fenômeno La Niña continua para os produtores da primavera consecutiva”, pontua a pesquisadora do Departamento de Diagnóstico e Terceira Pesquisa Agropecuária Amanda Junges, do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecu para os produtores consecutivos.

+ Granizo provoca destruição em cidades e lavouras 

Sobretudo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), na nova edição do Boletim Agrometeorológico da Serra Gaúcha . A publicação é elaborada por pesquisa da Secretaria da Agricultura e da Embrapa Uva e apresenta condições meteorológicas de agosto e setembro, a previsão prevista até o mês de dezembro e como avaliação dos viticultores da Serra Gaúcha. 

Chuvas abaixo da média

 “Com previsão de chuva abaixo da média, a falta de água poderá atrapalhar a safra. Se possível, o ideal é colocar irrigação ou investir em manejo, como a cobertura do solo, que irá auxiliar na manutenção da umidade”, destaca o pesquisador   Henrique Pessoa dos Santos, da Embrapa Uva e Vinho. Ele presta atenção para redobrar os cuidados em vinhedos que também chamam a atenção para os danos causados por congelamento tardio, em função das geadas tardias. “É importante controlar e fazer os gerenciamentos”, alerta.

De acordo com as informações da Embrapa, as condições para o trimestre de outubro-novembro-de-dezembro, espera-se uma menor intensidade no ataque do míldio da videira, mas o viticultor deve ficar atento, especialmente nos locais da baixada e nos próximos anos, onde há maior probabilidade de ocorrência de orvalho. 

“Nenhum desde o início da operação de controle do corpo e da vinífera atenção para os fungos que atuam na ação de profundidade para o controle do funcionamento e viníferas, que deve ser tratado o tratamento da Embrapa e viníferas ” Garrido.

 Para mais informações do La Niña, acesse o boletim clicando aqui.

Sair da versão mobile