CNA lança Comissão Nacional de Irrigação no Fórum da Água

A ideia é dobrar a área irrigada do país a médio prazo

Fonte: Focking/Divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nesta terça-feira, 20, a Comissão Nacional de Irrigação, durante o 8º Fórum Mundial da Água. A ideia, conforme o presidente da entidade, João Martins, é dobrar a área irrigada do país a médio prazo. Atualmente, são 7 milhões de hectares cobertos com essa tecnologia.

A Comissão Nacional será composta pela CNA, federações de agricultura e pecuária e associações de irrigantes. Vai atuar como ponto focal de discussões das ações, políticas e posicionamentos do setor sobre o uso da água para a agropecuária. O trabalho será feito diretamente nas discussões no Conselho Nacional de Recursos Hídricos, no Executivo e no Legislativo.

A Comissão Nacional de Irrigação será presidida por Eduardo Veras, que também é vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Conforme a nota, a comissão pretende trabalhar para que os temas ligados à irrigação, atualmente sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, sejam transferidos para o Ministério da Agricultura.