Conab inicia segunda etapa do censo de armazéns no MT

Os trabalhos devem durar até 12 de setembro

Fonte: Cooperativa Coavil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou nesta semana a segunda etapa do censo dos armazéns do Estado do Mato Grosso. Os trabalhos vão se estender até 12 de setembro, informa a assessoria da estatal.

Serão visitados 14 municípios, em três roteiros distintos. No primeiro roteiro, constam os municípios de Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Juína, Castanheira, Aripuanã e Colniza. O segundo roteiro abrange Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro e Rondolândia e o terceiro contempla Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Vera e Feliz Natal.

A expectativa com a atualização dos cadastros é de que haja um incremento da capacidade estática total para este roteiro. Atualmente, a capacidade estática das 496 unidades cadastradas para essas localidades totaliza 8.024.014 toneladas.

Conforme a Conab, na primeira etapa, realizada entre maio e junho, a capacidade estática passou de 4.611.274 toneladas para 5.294.814 toneladas, com 214 atualizações, 59 exclusões e 80 inclusões, superando as expectativas.