Conheça o silo feito com garrafa PET

O equipamento pode armazenar até seis toneladas de grãos ou ração e não deixa o produto estocado acumular nas paredes, evitando perdas

Fonte: Divulgação

A startup gaúcha SiloVerde está desenvolvendo pelo segundo ano seguido uma campanha para arrecadar garrafas PET que serão destinados à fabricação de silos. O produtor que for à 40ª Expointer, que acontece em Esteio (RS), poderá comprar o produto de armazenagem com descontos únicos.

“Os resíduos gerados no evento serão aplicados na produção de lotes especiais de silos, beneficiando os produtores”, afirma o sócio fundador da empresa, Manolo Machado. Na feira do ano passado foram recolhidas mais de 7 mil garrafas PET durante o evento, o que proporcionou a construção de duas unidades.

Silo de garrafa PET
O silo já é conhecido por aqueles que foram à última edição da Expointer, quando o produto foi oficialmente lançado, mas os benefícios continuam chamando a atenção, principalmente dos pequenos agricultores, para quem o armazém é destinado.

O equipamento pode estocar até seis toneladas de grãos ou ração e o polímero do qual é constituído o silo não aquece nem esfria tanto quanto o metal, o que confere maior proteção ao que está armazenado ali. “Como o interior do silo é 100% liso, sem nenhuma ondulação, não há acúmulo de ração nas paredes”, informou Machado.

O equipamento pode estocar até seis toneladas de grãos ou ração, não aquece ou esfria tanto quanto o metal e não deixa o produto acumular nas paredes