FEIRA

Ministério da Agricultura seleciona 38 empresas para a FOODEX Japan 2013

FOODEX é considerada um das maiores feiras de alimentos e bebidas da Ásia

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estará presente na 38º FOODEX Japan 2013, que ocorre de 5 a 8 de março de 2013, em Chiba, no Japão. A feira é uma parceria entre o Mapa e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O estande brasileiro contará com 38 expositores que irão apresentar seus produtos. Entre eles, os setores de carnes (carne de frango e rã in natura e industrializada), café, mate, vinhos, cachaça, soja, açúcar, frutas, chocolates, massas, produtos de panificação, molhos e condimentos, produtos apícolas, confeitos e refrigerantes podem ser considerados os grandes destaques.

De acordo com o diretor do Departamento de Promoção Internacional do ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira, o Japão é o maior importador de alimentos do mundo e um dos principais destinos das exportações brasileiras.

- O mercado japonês é extremamente exigente e estratégico para o nosso agronegócio - frisou.

A FOODEX é considerada um das maiores feiras de alimentos e bebidas da Ásia. Para o evento deste ano, são esperados 75 mil visitantes.

No ano passado, 37 empresas nacionais apresentaram seus produtos na feira, onde 2,4 mil expositores de 63 países receberam 75 mil visitantes.

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia